Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Mesmo após acordo, Iphaep embarga projeto da PMCG e atrasa obras do Capitólio

Da Redação*. Publicado em 30 de julho de 2018 às 10:07.

Quando todos pensavam que a querela entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) com relação à revitalização do Cine Capitólio teria se findado na última reunião realizada no Ministério Público, eis que surge um novo capítulo à novela que já dura mais de 10 anos.

Foto: Codecom/CG

Na última sexta-feira, 27, o Iphaep embargou o projeto apresentado pela PMCG e, segundo o secretário de Planejamento de Campina Grande, André Agra, o que resta agora é judicializar a ação ou realizar um novo projeto

– Estamos tristes com a decisão, pois a audiência ocorrida em maio, no Ministério Público, compreendemos que o projeto estaria apto para ser executado. Discordamos tecnicamente da decisão, mas respeitamos a entidade – disse.

André ressaltou que a Prefeitura ganhou o projeto do próprio Iphaep em 2013 e que o mesmo estaria praticamente aprovado e seguindo todos os protocolos internacionais.

A querela maior está relacionada ao aumento da fachada, que, segundo o secretário, seria primordial tendo em vista que o projeto contempla ambientes como cinemas, bibliotecas e outros.

– Temos duas soluções para isso, a judicialização ou realizar um novo projeto, e aí seria um novo procedimento – ressaltou.

*Informações da Rádio campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube