Fechar

Fechar

Médicos da 3ª Gerência de Saúde participam de atualização no manejo de arboviroses

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 12 de julho de 2018 às 16:42.

Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

Médicos dos 42 municípios que integram a 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS) participam nesta sexta-feira (13), em Campina Grande, de uma Atualização no Manejo Clínico das Arboviroses, que são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.

A atualização é promovida por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Programa de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) e será realizada na sede da Associação Médica de Campina Grande, das 8h às 12h, tendo como ministrante a médica infectologista Tatiana Batista.

O evento vem sendo realizado em todas as regiões do Estado e visa fortalecer as ações de saúde na identificação precoce das arboviroses, chamando a atenção para a importância da assistência clínica para um melhor atendimento à população.

Campina Grande está incluída nas 42 cidades que integram a 3ª HRS e enviará à atualização médicos do Hospital Alcides Carneiro, Hospital de Trauma, Santa Clara, Clipsi, Pedro I, Antônio Targino, Hospital da Criança e UPAs.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube