Fechar

Fechar

João Pessoa é destaque em jornal argentino por suas praias

Secom/JP. Publicado em 16 de julho de 2018 às 11:50.

Considerada a orla mais bonita do Nordeste, João Pessoa recebeu destaque internacional por suas “praias espetaculares”, segundo publicou o jornal argentino La Nación.

Frequentado por turistas do país vizinho, o litoral da capital paraibana é recomendado por suas piscinas naturais, pela riqueza da fauna marinha e pela tranquilidade da cidade, “lugar onde a alma se aquieta, quase sem querer, na cadência nordestina”.

Além da praia, o jornal argentino trata da imponência do verde, destacando a Mata do Buraquinho, além da riqueza do Centro Histórico da Capital, cercada por um conjunto de monumentos nos arredores do Paço Municipal.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

“A infraestrutura para o turismo é fundamental na atração de novos visitantes para a nossa cidade. A nova calçadinha, que agora passa pela última etapa, junto com a nova iluminação em LED mostram que é possível agregar um novo valor aos espaços emblemáticos da cidade”, disse Fernando Milanez, secretário de turismo da Capital.

De acordo com o secretário, o investimento no Centro Histórico é outro grande diferencial. “A gestão está fazendo o que nunca foi feito pela região onde a cidade nasceu. Primeiro, deu nova vida a equipamentos como a Praça da Independência, o Pavilhão do Chá e o Parque da Lagoa. Depois, promoveu a ocupação cultural permanente com o AnimaCentro e, nos últimos dias, demos um passo decisivo para a ocupação do Centro Histórico, com a Villa Sanhauá, que reúne moradia e comércio no mesmo espaço”, apontou.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A reportagem do “La Nación” destaca a influência das marés na vida da cidade e as ciclovias que cortam a capital paraibana. O cuidado ambiental é ressaltado, com o alerta de que todos os quiosques ficam fora da zona da areia da praia.

Outro ponto levantado pela matéria é a hospitalidade do pessoense: “a maior parte das pessoas beijam e abraçam no momento de se cumprimentar”, diz.

A reportagem completa está disponível no link: https://www.lanacion.com.ar/2152662-joo-pessoa-el-principe-de-las-mareas

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube