Fechar

Fechar

IFPB de Campina Grande discute em simpósio “fazer extensionista”

Da Redação com Ascom. Publicado em 5 de julho de 2018 às 23:07.

Qual a perspectiva do fazer extensionista no IFPB – campus Campina Grande? Esse é o questionamento-base do I Simpósio de Extensão e Cultura – SIMPEXC, que será realizado na sexta-feira, 13 de julho, no auditório “Ana Cláudia Mousinho”, das 08h30 às 12h.

O tema central da discussão será: “Reflexões sobre o fazer extensionista: a extensão que queremos, podemos e fazemos”. De acordo com a coordenação de Extensão e Cultura do campus, a ideia é colocar numa mesma mesa de discussão tanto os atores internos quanto os parceiros sociais externos que fazem a extensão acontecer de modo efetivo.

A Pró-reitora de Extensão e Cultura do IFPB, Tânia Andrade, ministrará palestra de abertura com o tema: “A concepção da extensão e o seu papel na curricularização e seus desdobramentos”.

No exercício de 2018, a pasta da Extensão e Cultura do campus já contabiliza 20 projetos extensionistas com fomento em execução, cada um com, no mínimo, um bolsista, além de um grande número de voluntários.

Todos esses projetos são realizados na área de abrangência social do campus e, para isso, conta com a parceria direta de mais 20 parceiros sociais (diretores de escola, secretários municipais, presidentes de associações, de ONGs, entre outros).

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube