Fechar

Fechar

Gerente da Suplan destaca andamento do Eixo das Nações em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 17 de julho de 2018 às 15:30.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O gerente regional da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), Israel Costa, comentou sobre a obra do Eixo das Nações, que vai interligar pontos extremos de Campina Grande.

Segundo ele, a obra, orçada em R$2.360 milhões, é de mobilidade e vai desafogar o Centro da cidade, permitindo a interligação do acesso de quem vem do Brejo, passando pela Rua Frei Damião de Bozano, no bairro das Nações, até a Avenida 15 de Novembro, pela Rua Maestro Nelson Ferreira, passando dentro do bairro Jardim Continental.

– Passando pelo Jardim Continental vai parar ao lado do condomínio Alto da Serra, e vai ser aberto uma via interligando até o bairro do Araxá, que hoje não tem acesso. Vai ser tudo asfaltado, permitindo um tráfego de leve a pesado. Do Araxá interliga ao Hospital da FAP, podendo seguir para a UEPB ou UFCG, chegando no trevo, ou voltar pela João Suassuna chegando ao Centro da cidade – explanou.

Israel destacou que a obra já está licitada, com empresa contratada e a ordem de serviço emitida, com o levantamento topográfico iniciado e as desapropriações já em andamento.

Em Campina Grande, conforme Israel, além do Eixo das Nações, estão em andamento as obras do Mutirão do Serrotão; a pavimentação de 10 ruas no Conjunto do Ipep, no bairro do Ligeiro; e a segunda etapa do Parque de Bodocongó.

Sobre a inauguração da Escola Técnica em Campina Grande, Israel destacou que acontecerá entre o dia 25 a 29 deste mês, dependendo da agenda do governador Ricardo Coutinho.

– É uma obra estruturante, com 12 salas de aulas, anfiteatro, laboratório, ginásio de esportes, biblioteca, praça, tudo climatizado. Uma estrutura belíssima, uma obra com um diferencial significativo aqui na cidade, um investimento de R$ 16 milhões – sublinhou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube