Fechar

Fechar

Fomentar cadeia da caprinocultura é meta de pré-candidato do PSB

Ascom. Publicado em 28 de julho de 2018 às 19:26.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O pré-candidato do PSB ao Governo da Paraíba, João Azevêdo (PSB), revelou que uma de suas metas será investir no fortalecimento da cadeia da caprinocultura, com a implantação de unidades de beneficiamento e desenvolvimento de pesquisa para o melhor aproveitamento dessa cultura importante para a região do Cariri.

O socialista visitou, na noite dessa sexta-feira (27), ao lado do prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz (PSC), a abertura da 19ª edição da Festa do Bode na Rua.

Durante a visita, João Azevêdo conheceu o parque de exposições de animais, a feira de negócios com produtos oriundos da cultura do bode, as salas de leitura e as atrações musicais no ‘Palco do Bode’.  A comitiva de João contou com a participação dos prefeitos de Prata, Júnior de Nôta (MDB); de Barra de São Miguel, João Batista (PSB); e de Sumé, Éden Duarte (PSB), que reafirmaram apoio à pré-candidatura do socialista ao Governo do Estado.

Também acompanharam João à Festa do Bode na Rua, ex-prefeita de Barra de São Miguel, Luci Lopes (PSB); o vice-prefeito de Alcantil, José Acácio (PSD); e os vereadores de Gurjão, Marcelo Farias (PSDB), Júnior Morais (PSC), Diogo Coutinho (PSD), Robson Cordeiro (PSD), Elisete (PSD) e Selminha (MDB).

“São festas como essas que fazem com que a economia do Cariri se desenvolva e gere emprego e renda para a população. Vamos buscar fortalecer cada vez mais esse tipo de evento com a geração de negócios na caprinocultura, que é fundamental para essa região”, ressaltou o pré-candidato do PSB.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Para João Azevêdo, a genética dos caprinos está cada vez mais evoluída, e fomentar a pesquisa e desenvolver a cultura será uma das metas de sua gestão a partir de 1° de janeiro do ano que vem.  Ele ainda lembrou que o Governo do Estado teve um olhar diferenciado para o Cariri em todas as áreas, destacou a chegada das águas do Rio São Francisco, citou os sistemas de adutoras implantados e ressaltou os investimentos nas estradas de toda a região.

“Agora a meta é implantar aqui unidades de produção, que possam agregar valor a partir do que já vem sendo feito, para que o caririzeiro possa ter plenas condições de viver aqui e daqui obter o seu sustento e da sua família”, frisou.

De acordo com o prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz, é de fundamental para o Cariri garantir a continuidade do projeto implantado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

“O governador Ricardo e João Azevêdo construíram um novo Cariri que antes era esquecido, sem estradas. Hoje, o cidadão sai de Campina e já vem pela estrada de Catolé de Boa Vista, abrindo um novo acesso ao Cariri.  Posso citar também ligação de vários municípios, como Santo André, Parari, Cordeiros e Camalaú, que eram isolados. Já com a transposição do Rio São Francisco, precisamos agora da experiência de João Azevêdo para implantar todo o sistema adutor da Transparaíba, que vem sendo construído e que precisa ter continuidade para resolver de vez o problema da água”, pontuou.

Ronaldo Queiroz ressaltou ainda a importância da parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras para o desenvolvimento da caprinocultura, que é a grande vocação econômica da região. Ele destacou também o apoio aos eventos tradicionais do Cariri, como os realizados nos municípios de Barra de São Miguel, Cabaceiras e Gurjão.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube