Fechar

Fechar

Festival da Casa Própria tem início em Campina Grande nesta terça-feira

Da Redação*. Publicado em 31 de julho de 2018 às 10:31.

O presidente do Sindicato da Construção Civil da Paraíba, Helder Campos, falou em entrevista sobre a organização do Festival da Casa Própria de Campina Grande, que acontecerá a partir desta terça-feira (31) até o domingo (5).

Ele explicou que através de uma parceria entre o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PB), o Sindicato das Empresas do Ramo da Construção Civil (Sinduscon-PB) e  o Sindicato dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Sindimóveis-PB), foi desenvolvido um projeto em prol da realização de uma ação de vendas, que se iniciou no dia 16 de abril e terminará no dia 5 de agosto.

O festival propriamente dito terá início nesta terça com apresentação dos estandes das construtoras e imobiliárias que aderiram ao projeto, somando ao total de 42 empresas.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Helder declarou que desde a campanha de cadastro, se estima o número de 10 mil imóveis, tendo loteamentos com muitas ofertas.

O evento será no Centro de Convenções da Fiep, das 14h às 22h, com apresentações e comercializações de imóveis.

O grande momento acontecerá quando houver o sorteio de um veículo 0km, que será concorrido por todos os clientes que preencherem os cupons. A cada R$ 20 mil computados a partir da compra de cada imóvel, o cliente receberá um cupom para concorrer.

Para vendas haverá terrenos em loteamentos, terrenos em condomínios, apartamentos padrões econômicos, padrão médio e alto padrão, pontos comerciais, centros médicos, entre outros.

A Caixa Econômica Federal e o Sicred são parceiros do evento para facilitar o parcelamento e facilitação de taxas de compras.

Helder afirmou que está firmando negociação com construtores não filiados para que o mercado imobiliário seja cada vez mais seguro e saudável.

Durante a programação do evento, na quarta-feira (1), às 20h30, acontecerá uma palestra com o renomado economista Gustavo Klaus, ex-governador de Pernambuco e ex-ministro da Fazenda.

Helder disse que os indicadores do mercado imobiliário de 2018 já superaram o déficit dos anos anteriores, tendo uma carência de moradia principalmente por falta de renda comprovada e endividamento da população. Nesse segmento, o mercado que recebe mais demandas é o de moradia popular de valor econômico.

Em relação às grandes apostas do setor imobiliário, as áreas do bairro Mirante e da zona leste são promissoras. Contudo, as moradias de baixo custo estão localizadas na zona oeste.

A tendência de mercado, segundo Helder, é que as moradias sejam cada vez mais próximas das áreas de trabalho.

Além da Caixa Econômica, o Banco do Brasil também tem linhas de crédito, assim como o Bradesco e outros bancos particulares que estão se abrindo a financiamentos devido a questões jurídicas que asseguram benefício de transição financeira garantida por parte do comprador e do financiador.

*Informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube