Fechar

Fechar

Emlur disponibiliza pontos com sacos plásticos para recolhimento das fezes de cães

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 29 de julho de 2018 às 16:36.

Até no momento de passear com o cãozinho podemos colaborar com a limpeza urbana. Para isso, basta levar uma sacolinha plástica para recolher as fezes do bichinho. Para auxiliar nesse processo e manter a cidade limpa, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) disponibiliza gratuitamente, para os donos dos animais, 300 pontos com sacos plásticos por toda a cidade.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) com a Empresa Pooblicão Brasil Comunicação LTDA. Os principais pontos onde os equipamentos foram instalados são: calçadão da orla marítima, praças, Parque da Lagoa e até em condomínios residenciais.

“Essa parceria com o Pooblicão é uma ação educativa, que mantém espaços públicos limpos e também promove mudanças de hábitos positivos trazendo benefícios coletivos não só em função da limpeza urbana, como também da saúde pública, já que diversas doenças podem ser transmitidas pelas fezes dos cães”, disse Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.

Foto: reprodução internet

Foto: reprodução internet

A parceria firmada não gera despesa aos cofres públicos. A PMJP concede a permissão de uso do solo e, em contrapartida, a empresa Pooblicão reserva um percentual dos espaços de uso publicitário nos equipamentos para divulgação de ações socioeducativas da Emlur, além do compromisso de manter os equipamentos abastecidos com os sacos plásticos.

O trabalho dessa empresa é pioneiro no Nordeste, segundo Otávio Mariz, cofundador do Pooblicão Mídia Ambiental. “O Pooblicão é uma ferramenta de mídia que a Emlur utiliza para divulgar suas ações, sem custos financeiros para os cofres públicos. O projeto é custado pelos anunciantes que divulgam suas mídias nos totens e patrocinam os saquinhos”, explica.

A reposição dos sacos é feita a cada dois dias, conforme demanda. Caso o usuário encontre o equipamento vazio, pode entrar em contato com a Pooblicão ligando para o Alô Saquinho (3031-7070), cujo número do telefone está exposto na tampa do dispensador, ou acessar o site www.pooblicao.com.

Regulamentação – As leis municipais 11.880/2010 e 12.140/2011 regulamentam o recolhimento de resíduos fecais de animais nos espaços públicos em João Pessoa.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube