Fechar

Fechar

Deputado acusa Ricardo Coutinho de querer fechar a UEPB

Da Redação de João Pessoa. Publicado em 9 de julho de 2018 às 12:03.

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) acusou o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), de querer fechar a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Segundo o parlamentar, diante das batalhas jurídicas travadas pela Reitoria da UEPB para manter em funcionamento a instituição de ensino superior contra o governo do Estado, não há o que deduzir desse fato, que vem se arrastando há quase um ano.

“O governador, lamentavelmente quer fechar a UEPB e nós estamos fazendo um movimento para que isso não aconteça. Na audiência pública da LDO, o reitor Rangel Junior foi categórico ao dizer que haverá fechamento de campus se a lei da autonomia da instituição não for cumprida”, disse

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

De acordo com Paulino, o que o governador está imputando à UEPB é que ela reduza o seu orçamento ao ano de 2004, quando de lá pra cá muitas coisas mudaram com crescimento da instituição e, consequentemente, o seu orçamento.

“Fatalmente ela será fechada e nós não queremos isso. Nenhum paraibano quer isso. Eu acho que o governo precisa ceder e não pode deixar de argumentar com a reitoria como está acontecendo. Eu torço por uma mediação e não queria que o desfecho fosse feito através de uma decisão judicial, mas sim de forma cordata”, ressaltou.

Contudo, o deputado parabenizou o Tribunal de Justiça pela coragem que teve de fazer cumprir a lei, o que é óbvio, “mas na Paraíba existe um ser supremo maior onde a lei é do entendimento dele, e não a lei que foi aprovada pelo Poder Legislativo. Ele vai recorrer da decisão, mas eu tenho fé que vai perder”, desabafou o deputado.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube