Fechar

logo

Fechar

Defesa Civil também se surpreende com embargo de obras do Cine Capitólio

Da Redação*. Publicado em 31 de julho de 2018 às 11:11.

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, disse que ficou surpreso pela decisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) em, mais uma vez, não aprovar o projeto arquitetônico da Prefeitura de Campina Grande, de revitalização do antigo Cine Capitólio.

Foto: Paraibaonline

– A Defesa Civil fez intervenções pontuais, mas existe risco de desabamento de paredes sim. São preocupações referentes à preservação do patrimônio histórico, mas também a possíveis acidentes de pessoas que passem no local. Fomos pegos de surpresa e estamos esperando a informação oficial do Iphaep sobre o embargo – disse.

Foto: Paraibaonline

Ruiter (foto) ressaltou que em alguns dias será realizada uma nova intervenção e visita ao antigo cinema com os engenheiros da Prefeitura e vai convidar representantes do órgão estadual para acompanhar e ver in loco as atuais situações do Capitólio.

O promotor do Ministério Público da Paraíba, Eulâmpio Duarte, que intermediou, uma audiência entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) a respeito da revitalização do Cine Capitólio, manifestou-se ontem sobre o assunto e também revelou ter recebido com surpresa a notícia de que o projeto da Prefeitura teria sido embargado no Iphaep outra vez.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube