Fechar

Fechar

Colunista destaca conversa entre reitor da UEPB e vice-governadora

Da Redação. Publicado em 12 de julho de 2018 às 20:46.

O casal vice-governadora Lígia Feliciano (e seu esposo, deputado Damião Feliciano) fez uma visita esta semana à Reitoria da UEPB, em Campina Grande.

No quadro atual de belicosidade entre o comando da Universidade e o governo estadual, a iniciativa é como ´riscar o chão´ e aguardar a reação do outro lado.

O reitor Rangel Júnior, que entrou em ´magnífica´ maldição pros lados da Granja Santana (residência oficial do governador), aproveitou o diálogo – digamos – institucional para repisar nos ´calos´ governamentais.

“O governo nunca socorreu a universidade para pagar o 13º salário. Não teve um ano sequer que o governador precisasse socorrer a universidade. Ele sempre reteve parte do orçamento da instituição”, garantiu Rangel.

Após a parte formal, o reitor revelou o que espera na peleja eleitoral deste ano: “O que queremos é que cada pré-candidato ao governo da Paraíba realmente revele interesse pela instituição”.

Houve um adendo com sabor de endereço certo: “(e interesse) pelo DIÁLOGO”.

´Livre atiradora´ nessa confusão entre ´criador´ (Estado) e ´criatura´ (UEPB), a vice pegou o mote do trovador/reitor: “Assumo o compromisso de manter sempre esse DIÁLOGO (…) Acho que o DIÁLOGO é fundamental para que haja um entendimento entre as instituições”.

*fonte: coluna Aparte, com o jornalista Arimatea Souza. Para ler a coluna inteira, acesse AQUI.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube