Fechar

Fechar

Após a gasolina, preço do GNV também vai subir em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 17 de julho de 2018 às 14:15.

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

Foto: Ilustrativa – Reprodução/Internet

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Interior da Paraíba, Bruno Agra, falou em entrevista à Rádio Panorâmica FM sobre o aumento de 20 centavos no valor da gasolina em Campina Grande.

Bruno explicou que os postos adquirem o produto nas distribuidoras, que seriam as verdadeiras vilãs no aumento de preço, por se tornarem uma espécie de atravessadora entre a refinaria e o revendedor.

Ele também revelou que os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis provocaram uma redução significativa no consumo do produto em todo estado.

– O consumo de combustível nos últimos meses diminuiu em 30%. A medida que aumenta o preço, a proporção do consumo diminui. Independente da quantidade de veículos, houve essa redução na venda dos combustíveis e todos estão economizando de alguma forma mesmo sem poder – disse ele.

Bruno criticou a medida de dolarização do combustível, a qual provoca anúncios diários nos preços, deixando o consumidor confuso.

Ele informou que a partir de 1° de agosto haverá entre 10% e 12% de reajuste no preço de outro combustível, o Gás Natural Veicular (GNV), o que poderá representar uma elevação de pelo menos 22 centavos no preço do metro cúbico.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube