Fechar

Fechar

Alunos da rede pública podem se inscrever em programa de intercâmbio para os EUA

Da Redação. Publicado em 28 de julho de 2018 às 20:08.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução/ Internet

Estão abertas, até o dia 12 de agosto, as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores criado pela Embaixada Americana no ano de 2003, com o objetivo de levar estudantes de escolas públicas para os Estados Unidos, no período de 30 dias, para realizar um intercâmbio cultural.

De acordo com o voluntário Samuel Oliveira, está é uma oportunidade de conhecer a cultura norte americana, também visitar os estados anfitriões e morar com cidadãos americanos de forma gratuita.

Podem participar alunos do ensino médio que tenham entre 15 e 18 anos, que tenham fluência na língua inglesa e tenham trabalhos voluntários.

– Esse projeto tenta desenvolver características únicas dentro da escola pública brasileira, de alunos que têm todo um potencial para crescer e desenvolver atividades – disse.

O programa é referente a 2019 e será realizado no dia 02 de janeiro. As inscrições estão sendo feitas através da internet na página facebook.com/jovensembaixadores. A segunda etapa é a aprovação da documentação, prova escrita e oral, que acontecerá no dia 14 de setembro no centro de Línguas de João Pessoa.

O resultado final será informado no mês de outubro.

*Com informações da TV Itararé

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube