Fechar

logo

Fechar

Advogado explica restrições na campanha eleitoral deste ano

Da Redação*. Publicado em 24 de julho de 2018 às 10:18.

O advogado especialista em Direito Eleitoral André Motta explicou as restrições colocadas por lei para a campanha eleitoral do pleito deste ano e citou que é preciso que se atente para as fake news que pairam pelo mundo virtual.

Ele também citou que desde 1997 a lei vem colocando restrições, para que exista um maior controle sobre as campanhas que são realizadas em todo o Brasil.

– É uma linha muito tênue entre o que você vai entender como fake news e o que é notícia normalmente. A legislação eleitoral já tem mecanismos para controlar o que chamamos de fake news. O problema é como controlar isso dentro de um cenário de redes sociais – disse.

Foto: Paraibaonline

André afirmou que todos os gastos com campanha devem ser explanados dentro de uma prestação de contas. Também explicou que este ano, os carros de som estarão liberados apenas para a realização de comícios, passeatas e carreatas.

– Essas mudanças eleitorais que a gente tem, elas têm basicamente o objetivo de diminuir o custo de campanha. Você tem uma série de restrições cada vez maiores – frisou.

O advogado mencionou que a campanha de rua estará liberada a partir do dia 16 de agosto, após o prazo de registro de candidaturas. Também citou que a partir do dia 31 de agosto começa o guia eleitoral que deve durar 35 dias.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube