Fechar

Fechar

Vereadores adiam votação da LDO que aconteceria nesta quarta-feira

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 12 de junho de 2018 às 19:32.

O relator da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o exercício financeiro de 2019, vereador Tibério Limeira (PSB) explicou durante a sessão desta terça-feira (12), que teve que adiar a votação da matéria marcada para esta quarta-feira (13), quando os vereadores entrariam em recesso parlamentar.

Segundo ele, o relatório já está pronto e já foi apresentado à Comissão de Finanças e orçamento para votação, mas os vereadores da bancada governista acharam por bem analisar o documento com mais cautela para poder dar o parecer, por isso o adiamento. Vale salientar que o relator faz parte da bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PV).

“É provável que só poderemos votar a matéria na próxima semana. É Claro, que quem define esse cronograma de votação, é o presidente da Comissão vereador Bispo José Luiz e o presidente da Casa, Marcos Vinícius, mas pelo que nós conversamos nos bastidores acho que a votação fique para a próxima quarta-feira, dia 19”, ressaltou.

Tibério explicou ainda que regimentalmente o Poder Legislativo tem até o dia 20 para entrar em recesso parlamentar. Portanto, não há nenhum problema sobre o adiamento da votação até porque os vereadores vão poder apreciar com mais precisão o relatório. “Deixo claro que não há nada demais no documento, mas é uma decisão da bancada governista”, disse.

Ao todo foram entregues 118 emendas, mas até o dia da votação da matéria, a Mesa Diretora pode receber mais emendas à LDO.  Apenas três dos 27 vereadores ficaram sem apresentar suas emendas, porém o relator não quis declinar os nomes.

“Acho que eles se sentiram contemplados com as ações colocadas na LDO”, avaliou o vereador.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube