Fechar

Fechar

Vereador espera que presidente interino da CMJP evite debate sobre as eleições

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 9 de junho de 2018 às 9:45.

foto: Paraibaonline

foto: Paraibaonline

O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB) espera que o presidente interino da Casa, vereador Lucas de Brito (PV) saiba interagir com a bancada de oposição e distanciar o debate sobre as eleições, na ausência do titular, Marcos Vinícius (PSDB), que vai assumir a Prefeitura da Capital por dez dias devido a viagem do prefeito Luciano Cartaxo (PV) à Polônia.

“Eu espero que o vereador Lucas de Brito não queira politizar porque o quê o presidente Marcos Vinicius sempre pediu foi para que não trouxéssemos assuntos políticos para dentro da Casa, mesmo sabendo que está é uma Casa política, mas nós estamos em um ano de eleições e temos que ter muito cuidado sobre o que vamos debater”, explicou.

O líder ressaltou ainda que a população quer dos vereadores é verdadeiramente trabalho, ação e não que os parlamentares fiquem com discursos pequenos e vazios na Casa. “Eu vou preservar a nossa bancada em detrimento disso, coisa que a bancada de situação não vem fazendo”, disse.

Léo Bezerra acusa ainda os governistas de estarem sempre trazendo matérias estaduais para a tribuna para envolver todos os vereadores porque o irmão do prefeito, Lucélio Cartaxo (PV) é Candidato ao governo do Estado nas eleições de outubro.

“Eles ficam querendo fazer da Casa um palanque eleitoral, mas esperamos continuar no mesmo nível, na mesma linha querendo ações e benefícios e pedindo que o prefeito pare de ser coordenador da campanha do irmão e olhe mais para a cidade”, observou.

Bezerra vai também cobrar do prefeito interino, Marcos Vinícius as respostas sobre os requerimentos solicitados pela bancada de oposição aos secretários municipais.

“Vou questionar o prefeito sobre isso e saber ainda quais os motivos de tantos vetos dados por Cartaxo, tendo em visto que os projetos são analisados por diversos vereadores e eu quero saber onde está o erro, se está na casa ou na Prefeitura Municipal”, avaliou.

Ele acredita que a prévia mudança de gestão possa melhorar o trabalho da oposição, uma vez que, Cartaxo tem dito que é o prefeito do diálogo, mas a bancada não tem consigo um feedback em nada.

“Mas querendo ele ou não, vamos continuar legislando e fiscalizando, e já estamos definindo o próximo passo da caravana da oposição”, completou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube