Fechar

logo

Fechar

Uruguai e Portugal colocam Suárez e CR7 frente a frente

Da redação com Gazeta.net. Publicado em 30 de junho de 2018 às 8:23.

Luis Suárez e Cristiano Ronaldo estarão frente a frente. Mas não se trata do confronto entre Barcelona e Real Madrid. E sim o choque entre Uruguai e Portugal pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. O jogo será neste sábado, às 15 horas (de Brasília), no Estádio Fisht, em Sochi, na Rússia.

Os uruguaios são donos de uma das melhores campanhas da primeira fase, terminaram o Grupo A em primeiro lugar com nove pontos e não sofreram gol. Fizeram 3 a 0 nos anfitriões russos na semana passada. Já os portugueses ainda tentam encontrar o melhor jogo, tendo encerrado o Grupo B na segunda posição, após empate frustrante com o Irã por 1 a 1.

O fato de Suárez encontrar Cristiano Ronaldo foi minimizado pelos jogadores. “Não é um duelo entre Barcelona e Real Madrid ou entre Suárez e Ronaldo. É um choque entre Uruguai e Portugal”, disse o atacante do Barça.

orém, o melhor jogador do mundo preocupa os celestes. “O Cristiano Ronaldo é um dos poucos jogadores que podemos considerar como imparáveis. Mas vamos tentar fazer o melhor jogo possível, privilegiando o coletivo. Temos condições de nos classificarmos se fizermos um bom jogo”, disse o técnico da Celeste, Óscar Tabárez.

foto: divulgação/Fifa

foto: divulgação/Fifa

Fernando Santos, comandante de Portugal, entende que o Uruguai atravessa um grande momento, mas vê o jogo deste sábado em aberto.

“Não vejo um favoritismo, embora o Uruguai tenha feito uma grande primeira fase e chegue bem embalado. Mas a motivação é uma das virtudes dos dois lados, pois sabemos o que representa chegar até as quartas de final de uma Copa do Mundo como esta que estamos presenciando na Rússia, cercada de muita expectativa e equilibrada ao extremo. Entendo que será um choque resolvido nos detalhes”, avaliou.

Em termos de escalação, o Uruguai terá uma modificação em relação ao choque contra a Rússia. O zagueiro José María Giménez, poupado contra a Rússia, reaparece na vaga de Sebastian Coates.

Pelo lado de Portugal, o volante William Carvalho, angolano naturalizado português, chegou a ser dúvida por conta de uma contratura muscular na coxa direita. Porém, ele vai para o sacrifício.

Caso a partida termine empatada após 90 minutos, acontecerá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido apenas na disputa de pênaltis.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube