Fechar

Fechar

Unidade móvel do Procon vai atender consumidores no Parque do Povo

Da Redação. Publicado em 4 de junho de 2018 às 14:17.

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

O Procon de Campina Grande terá uma unidade móvel dentro do Parque do Povo, durante o Maior São João do Mundo, para atender as denúncias dos consumidores do evento.

Conforme o coordenador do órgão, Rivaldo Rodrigues, todos os fiscais foram convocados para trabalhar e a meta é coibir os preços abusivos, além da fiscalização de mercadores vendidas não só no Parque do Povo, mas nos distritos de Galante e São José da Mata, que também fazem parte da programação do Maior São João do Mundo.

– A programação será intensa e convocamos todos os nossos ficais, para que fiquem disponíveis nesse período, principalmente em Galante, São José da Mata e no Parque do Povo, no sentido de coibir eventuais abusos sendo praticados pelos comerciantes. Fizemos uma prévia com os comerciantes e repassamos os principais itens do Código de Defesa do Consumidor. Nós vamos tentar coibir a comercialização de mercadorias vencidas, abusos de preços, além de outros pontos do CDC. Tivemos uma quantidade pequena de denúncias no ano passado e algumas não se confirmaram. Nós temos o cuidado de confirmar as denúncias in loco para podermos autuar. Além do stand do Parque do Povo, nas proximidades do Corpo de Bombeiros, na parte de fora do evento, teremos um ônibus todo equipado e preparado para atender o consumidor – explanou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta segunda-feira (04).

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube