Fechar

Fechar

Sociólogo campinense analisa efeitos da greve dos caminhoneiros para a população

Da Redação*. Publicado em 4 de junho de 2018.

O sociólogo e antropólogo Vanderlan Silva comentou sobre a greve dos caminhoneiros e citou que a manifestação sensibilizou o Brasil por conta da política de aumento de preços.

Ele citou que, mesmo com o apoio da população, o movimento não surtiu os resultados esperados, tendo em vista que o preço dos combustíveis só tem aumentado a cada dia.

Foto: Paraibaonline

Vanderlan afirmou que no primeiro momento a população se deixa levar e apoia a manifestação, mas quando se dá conta de que vai pagar a conta, vem a contradição.

Ele disse que a movimentação pode voltar ainda mais forte dentro de um certo tempo.

O professor ainda destacou a importância do aplicativo de mensagens WhatsApp na divulgação das informações e na comunicação entre os caminhoneiros.

– Temos um governo que se comporta de maneira reativa, sendo pautado por aquilo que está acontecendo na sociedade. A população mais pobre é que vai ser atingida por esse privilégio que concedemos momentaneamente aos caminhoneiros brasileiros e aos empresários de frota. Daqui a 60 dias a gente pode ter de volta todo o cenário caótico que tivemos nas últimas duas semanas. A gente vive um momento de crise e muitas vezes a gente imagina uma saída mágica para sair da crise. O que a gente tem visto é a possibilidade de eleição de alguns candidatos que parecem que têm uma varinha mágica e que vão resolver todos os problemas – disse.

Vanderlan também mencionou que o brasileiro sofre muito do ‘complexo de vira-lata’ e pensa que o que os outros fazem em outros países é melhor do que se tem no próprio país.

*As informações foram concedidas à Rádio Caturité AM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube