Fechar

Fechar

Semas comemora redução no trabalho infantil durante o São João em Campina

Da Redação*. Publicado em 29 de junho de 2018 às 12:56.

O coordenador do Cadastro Único de Campina Grande e secretário executivo da Secretaria de Assistência Social, Rubens Nascimento, comentou, durante entrevista à Rádio Campina FM, da ação intersetorial realizada em parceria com as secretarias de Educação e Saúde, dentro do Parque do Povo.

O objetivo é garantir a diminuição e coibir a exploração e o trabalho infantil. O projeto já acontece desde 2014 e já houve uma redução significativa no número de crianças exploradas durante os festejos juninos, seja sexualmente, como também no trabalho infantil.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– É uma ação exitosa coordenada pela Semas, em parceria com as secretarias de Saúde e Educação, também com apoio do Ministério Público, Ministério Pulico do Trabalho, Conselho Tutelar, Creas, Cras. O trabalho tem seu ponto alto nos festejos juninos, mas com ações durante todo o ano, evidenciando o direito da criança e do adolescente – disse.

Rubens ressaltou que, de 2015 até hoje, houve uma redução de 80% no número de casos de trabalho e exploração infantil.

– Tínhamos 400 casos informados e, até a data de ontem, identificamos apenas 45 casos de trabalho infantil no Parque do Povo. Nosso trabalho não é fácil, porque por trás de uma criança tem um adulto, os pais ou responsáveis, que quer ver na atividade de exploração do trabalho das crianças uma oportunidade de ter algum recurso. A abordagem é bem delicada e fazemos um trabalho pedagógico, porém temos apoio do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e outros.

*Informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube