Fechar

Fechar

Secretarias de Campina convocam beneficiários do Bolsa Família para recadastramento

Da Redação*. Publicado em 14 de junho de 2018.

As secretarias de Saúde e Ação Social de Campina Grande estão convocando os beneficiários do Bolsa Família para recadastramento até o dia 25 deste mês.

O processo acontece uma vez a cada seis meses e é feito no sentido de ter um acompanhamento da condição de saúde da família que recebe o benefício.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– O beneficiário do Bolsa Família tem responsabilidades a cumprir pelo programa. É obrigação manter a criança na escola, os dados da família sempre atualizados, para não gerar inconsistências e cancelamentos do benefício. Nosso chamamento agora é para atualizar o cadastro com relação aos dados da saúde dos membros da família. Os beneficiários devem comparecer pelo menos duas vezes por ano a um posto de saúde, onde é referenciado, para fazer as atualizações necessárias – disse o coordenador do Cadastro Único, Rubens Nascimento (foto).

A atualização vai acontecer até o próximo dia 25 de junho nos postos de saúde de Campina Grande, e quem não comparecer poderá ter o benefício suspenso e futuramente até bloqueado.

– É preciso comparecer para manter a regularidade do programa, pois o Governo Federal está fazendo um cruzamento de dados e pode ir para auditoria, o que corre o risco de ter o benefício bloqueado ou cancelado. É importante manter os dados sempre atualizados – reforçou o coordenador.

Para fazer o recadastramento é preciso levar os documentos pessoais de todos os membros da família, tais como: Cartão do Bolsa Família, Número do NIS, RG, CPF, Comprovante de Residência, Registro Escolar, Certidão de Casamento e de Nascimento, Título de Eleitor.

*Informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube