Fechar

Fechar

Salão do Artesanato define data de abertura da 28ª edição em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 6 de junho de 2018 às 10:14.

Terá início no dia 12 de junho, em Campina Grande, a 28ª edição do Salão do Artesanato. O evento será realizado no antigo Posto Brasília, localizado na avenida Severino Bezerra Cabral, no bairro do Catolé, e ficará aberto ao público das 14h às 22h.

Em entrevista à Rádio Campina FM, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Paraíba, Zenildo Oliveira, destacou que o Salão acontece em paralelo ao Maior São João do Mundo, o que agrega valor aos dois eventos realizados em Campina Grande.

Foto: Paraibaonline

Zenildo comentou que o Salão valoriza o artesanato local e envolve pelo menos 3 mil pessoas, de forma direta e indireta, na realização. Pelo menos 400 artesãos de 80 municípios da Paraíba irão participar do evento.

– Serão 400 estandes diferentes representando nossa cultura do artesanato paraibano. Na Vila Junina teremos à disposição a nossa gastronomia regional e ainda muito forró tradicional. O Salão do Artesanato faz com que o Maior São João do Mundo, que é um orgulho da Paraíba, se torne ainda maior. Os turistas que vierem para o São João podem passar pelo Salão do Artesanato – disse.

O secretário ainda comentou que os artesãos que expõem seus produtos durante o evento, passam por uma capacitação do Sebrae, que é parceiro do evento, no sentido de melhorar as vendas e precificar melhor o produto.

– O produto vendido é artístico e agrega um valor cultural e muitas vezes imaterial.  Deve ser bem apresentado e bem precificado. É um grande evento e um grande celeiro de desenvolvimento econômico, gerando renda para o Estado – finalizou.

A 28ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba em Campina Grande ficará exposta de 12 a 30 de junho.

*Com informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube