Fechar

Fechar

Saiba como fazer o alistamento militar pela internet

Da Redação com agências. Publicado em 23 de junho de 2018 às 17:12.

Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos em 2018 deve se alistar no serviço militar. Para isso, é preciso acessar a página oficial do processo ou comparecer a uma Junta de Serviço Militar próxima da residência onde mora. 

Foto: Reprodução/ Portal Brasil

Foto: Reprodução/ Portal Brasil

O prazo termina no próximo dia 30 de junho. Se perder a data limite, o jovem nascido em 2000 deverá comparecer à Junta mais próxima de casa, pagar a multa e, então, realizar o alistamento.  

Quem não se alista fica em débito com o Serviço Militar e não pode, por exemplo, obter passaporte, matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino e obter carteira profissional.  

Pela Internet 

Diferentemente dos outros anos, em 2018 o alistamento militar passou a ser feito também pela internet em todos os estados do País. Assim, quem completa 18 anos até dezembro pode acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e se cadastrar em poucos passos.

Quem preferir realizar o processo em uma Junta de Serviço Militar deve procurar a mais próxima de onde mora para se inscrever. O prazo termina no próximo dia 30 para as duas modalidades de alistamento.

Ao acessar a página, o jovem deve informar se há algum motivo que o impeça de ingressar no serviço militar. Caso não haja restrições, basta clicar no quadro “alistamento militar” e em seguida criar uma conta para prosseguir com o processo.

Quando o registro é concluído, é gerado um número no Certificado de Alistamento Militar (CAM). Com ele, o jovem pode consultar no mesmo site se prossegue para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

*Fonte: Portal Brasil

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube