Fechar

Fechar

Ricardo Coutinho vai inaugurar o binário de Juazeirinho nesta quinta

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 13 de junho de 2018 às 17:08.

O governador Ricardo Coutinho vai inaugurar nesta quinta-feira (14), às 17h, o binário de Juazeirinho, na região do Cariri.

Esta é mais uma obra de mobilidade urbana realizada pelo Governo do Estado, por meio do Programa Mais Trabalho, visando solucionar um problema crônico de congestionamento na travessia da cidade – localizada às margens da BR-230 – com impacto negativo para condutores de veículos e pedestres.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Carlos Pereira de Carvalho de Silva, ao destacar a 158ª obra inaugurada pelo governador Ricardo Coutinho, afirma que a conclusão do binário era aguardada com muita expectativa pelos moradores de Juazeirinho, que fazem questão de agradecer a iniciativa do governador, livrando a cidade dos acidentes que ocorriam com muita frequência por conta do tráfego pesado e intenso.

O binário consistiu na pavimentação asfáltica da Avenida Juiz Federal Genival Matias de Oliveira, paralela ao segmento urbano da rodovia BR-230.

Desta forma, o tráfego de veículos no sentido Campina Grande/Patos será realizado por meio dessa avenida.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Também foram pavimentadas as ruas Josefa Neta Freire, Pedro Barros, Irene Hermínio da Silva, Direnaldo Vasconcelos e Luiz Pedro de Araújo que serão utilizadas como retorno para facilitar a mobilidade urbana local.

Com uma extensão de 1,4 km de extensão, o Governo do Estado investiu na obra aproximadamente R$ 1,3 milhão, com recursos próprios.

A obra, executada pela R&R Construções Ltda – EPP, beneficia diretamente uma população de quase 20 mil habitantes do município, além de usuários da BR-230 que trafegavam pelo perímetro urbano em mão dupla, com uma média diária de 4.500 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus e caminhões.

Os principais serviços realizados foram implantação de interseções com a BR-230, recuperação de calçamento, recapeamento em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), da Avenida Juiz Federal Genival Matias de Oliveira, reconstrução de um pontilhão e sinalização horizontal e vertical.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube