Fechar

logo

Fechar

Ricardo Coutinho ressalta a falta de “ousadia” do PT na Paraíba

Da Redação. Publicado em 26 de junho de 2018 às 15:51.

Foto: José Marques

Foto: José Marques

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou (em entrevista) as tratativas entre o PT/PB e o PDT visando uma eventual coligação para as próximas eleições.

Leia algumas de suas declarações a seguir.

“Cada um sabe o seu caminho. Eu tomo as minhas posições não é em função de onde eu vá ganhar mais ou menos. Se fosse assim, muitas de minhas posições não teriam sido aquelas que a Paraíba presenciou.

“Cada um tem que responder perante a história. Cada ação dessa vai ter o momento que a história vai cobrar, se não já está cobrando.

“O PT já é maior de idade. E sabe, ou pelo menos deveria saber – se não sabe é pior ainda – as coisas que acontecem na política e na conjuntura.

“Eu não fiz nada, nas minhas posições, em função daquilo que o PT poderia me dar, até mesmo porque, sinceramente, você poderia botar umas quatro ou cinco existências do PT aqui na Paraíba para poder devolver a ousadia, a coragem e a determinação que o nosso grupo teve quando arranharam a democracia e nós nos levantamos contra.

“Muita água vai rolar. Cada um tem a posição que quiser. Eu também. É assim que é a vida, e cabe ao povo julgar cada comportamento desse, seja meu ou de quem quer que seja.

“A política não se faz apenas em função de chapa majoritária. Se faz política levando-se em conta também outros valores.

“Essa lógica de querer levar vantagem em qualquer coisa ou em tudo não cabe nesse momento.

“O deputado Luiz Couto é a grande representatividade do PT (PB)… Tem gente (no PT) que acha que política é pôquer – paga pra ver.

“Para fazer o que eu fiz em 2010, saindo da prefeitura (de JP) para disputar uma eleição que todo mundo dizia estava perdida, evidentemente não foi uma coisa comum.

“A oposição se debate em candidaturas que não têm história, não conhecem a Paraíba; não têm uma mensagem que possa renovar a política… Vamos pra frente! Vamos fazer a disputa. Eu estou extremamente animado com a candidatura de João Azevedo”.

*fonte: coluna Aparte, com o jornalista Arimatéa Souza. Para ler a coluna inteira, acesse AQUI.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube