Fechar

Fechar

Reunião define desconto no preço do diesel em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 6 de junho de 2018.

O Procon Municipal de Campina Grande reuniu empresários do setor de combustíveis, na tarde dessa terça-feira, 5, na sede do órgão fiscalizador, para esclarecer sobre o reajuste dos R$ 0,46 no preço do diesel e evitar que a cidade viva nova crise de desabastecimento em relação ao produto.

Conforme o coordenador do Procon, Rivaldo Rodrigues, o órgão fiscalizará os postos de combustíveis e que a categoria irá repassar para o consumidor exatamente o mesmo desconto recebido pela classe junto às distribuidoras.

Além disso, as notas fiscais serão repassadas ao Procon pelos estabelecimentos, e o posto que não praticar o desconto será autuado.

Foto: Reprodução/ Internet

– Existem ainda muitas dúvidas, com donos de postos cogitando parar de vender óleo diesel simplesmente porque estão ficando sem margem para comercializar o produto. O Procon não pode parar de fiscalizar. E para evitar outra crise, discutimos o assunto no sentido de estabelecer que, inicialmente, todos os postos vão fornecer ao Procon notas fiscais de compra do diesel das distribuidoras de antes do dia 21 e as atuais, o que servirá de parâmetro para nós. Ao consumidor, na prática, os postos vão ter que repassar exatamente os descontos praticados pela distribuidora – explanou.

Segundo o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis da Paraíba, Bruno Agra, a reunião foi positiva e que o setor estava com medo de adquirir o diesel com medo de multas.

– Muito proveitosa. O setor estava vendo essa portaria do ministério com temeridade, e os postos estavam deixando de adquirir o produto com medo de sanções por parte do órgão. Então houve um compromisso e um entendimento de que essa portaria precisa ser regulamentada para haver algum tipo de sanção – pontou.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube