Fechar

Fechar

Presídio em JP ganha parlatório que facilita interação entre advogados e presos

Da Redação com Ascom. Publicado em 11 de junho de 2018.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), Carlos Fábio, visitou, na manhã desta segunda-feira (11), as obras do parlatório no Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa.

Também participaram da inspeção o vice-presidente da CAA-PB, Orlando Penha e o advogado Inácio Queiroz.

O espaço vai facilitar a interação entre advogados e os presos e tem o objetivo de valorizar e garantir dignidade ao trabalho dos profissionais que atuam na área criminal.

Carlos Fábio ressaltou a importância do parlatório e falou sobre o andamento das obras.

“O parlatório é um espaço destinados aos advogados e advogadas que atuam dentro dos presídios. Aqui em João Pessoa o primeiro parlatório está sendo construído nas dependências do Presídio Sílvio Porto. Hoje tivemos a oportunidade de conferir que as obras andam de forma avançada e logo em breve os nossos profissionais da advocacia poderão atender os clientes em ambiente adequado”, disse.

A construção de parlatórios nos diversos presídios da Paraíba é uma ação do projeto “Dignidade da Advocacia Criminalista” e tem por objetivo ofertar melhorias na qualidade de vida profissional dos advogados criminalistas.

Os parlatórios são compostos por cabines que isolam o contato entre o advogado e o aprisionado. O primeiro parlatório foi entregue no início deste ano, no Presídio Padrão de Campina Grande.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube