Fechar

Fechar

Prefeitura destaca novidades na 20ª edição da Festa do Bode Rei

Da Redação*. Publicado em 1 de junho de 2018 às 10:49.

Começa nesta sexta-feira, 1, a Festa do Bode Rei 2018 na cidade de Cabaceiras, Cariri do Estado, que este ano completa 20 anos de edição.

Em entrevista à Rádio Correio FM, o vice-prefeito da cidade, Ricardo Aires, destacou as novidades da festa, que este ano conta com uma vasta programação cultural e musical.

Ricardo afirmou que o evento reúne diversão, empreendedorismo e agricultura em um espaço muito bem ornamentado e com grandes atrações musicais, que este ano se destacam Wallas Arraes, Walquíria Santos, Jonas Esticado, Chapéu de Palha, entre outros.

Também frisou que a cidade já está lotada de turistas, com os hotéis todos reservados, incluindo o Hotel Pai Mateus, no Lajedo de Pai Mateus, que foi eleito como uma das belezas naturais do país.

Foto: Ascom

Além da programação musical, a Festa do Bode Rei conta ainda com o desfile da Cabra Rainha e do Bode Rei, a Expofeira de Caprinos e Ovinos, Expofeira de Artesanato, Espaço da Gastronomia Bodística, apresentações de Quadrilhas, Concurso da Garota Bode Rei, Concurso de Cabra Leiteira Municipal, Fórmula Bode Mirim e Adulta, Cavalgada Manoel Amaro e Apresentação da Ave Maria Sertaneja, entre outros.

Ricardo também ressaltou mudanças na estrutura do evento. Este ano a feira de artesanato, o parque do bode (que recebe a exposição de animais) e arraial popular, onde acontecem apresentações de atrações culturais, serão realizadas em locais separados dos shows musicais, que este ano serão pagos.

– Teremos o espaço da caprinocultura, com exposições de animais, que o parque do bode, o espaço do artesanato, a área da diversão, com os forrós pé de serra e gastronomia, e a parte dos shows que é privada, que atende um público diferente da parte cultural – explanou.

Haverá também a presença do Empreender Paraíba no evento, com cursos para os empreendedores do município e novos contratos, bem como atrações folclóricas para toda a população e turistas.

Nesta sexta-feira, 1, além da abertura do evento, haverá o lançamento do selo dos 20 Anos do Bode Rei pelos Correios.

Ricardo também sublinhou a bebida artesanal produzida na cidade chamada “xixi de cabrita”, que é vendida em abundância durante o evento e que é feita com cachaça, baunilha e leite de cabra.

Por fim, o gestor destacou o Pedal do Bode Rei, que este ano conta com 400 ciclistas inscritos para fazer um tour pelos pontos turísticos da cidade.

Confira a programação musical do evento:

2 de junho (Sábado)

Wallas Arrais

Walquíria Santos

José Orlando

3 de junho (Domingo)

 Jonas Esticado

Thales Lessa

Chapéu de Palha

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube