Fechar

Fechar

Prédio do antigo Fórum de Campina Grande é cedido ao município

Da Redação com Ascom. Publicado em 20 de junho de 2018 às 11:25.

Um convênio para cessão de uso do prédio onde funcionava o antigo Fórum da Comarca de Campina Grande foi assinado, na tarde dessa terça-feira (19), entre representantes do Judiciário estadual e do município.

Foto: Ascom

A cessão foi assinada no Fórum Affonso Campos pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, e pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. O prédio cedido está situado na Avenida Floriano Peixoto, nº 333, Centro de Campina Grande.

A cessão foi assinada no Fórum Affonso Campos pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, e pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

O prédio cedido está situado na Avenida Floriano Peixoto, nº 333, Centro de Campina Grande.

“Isso é uma importante cooperação com o Poder Executivo municipal. Além do mais, o prédio estava sem uso e, agora, terá uma destinação importante. Será bom para o Município e para a população de Campina Grande”, afirmou o presidente, desembargador Joás de Brito.

Foto: Ascom

Também o diretor do Fórum, juiz Alexandre José Gonçalves Trineto, destacou vantagens na disponibilização do espaço, conforme requerimento formulado pelo ente municipal.

“O local já esteve cedido à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), mas o convênio foi rescindido. Agora, uma nova cessão está sendo feita, o que será proveitoso para o Tribunal, que receberá um prédio reformado, viabilizando o uso do patrimônio pelo próprio Judiciário, posteriormente”, destacou o diretor do Fórum.

Durante a assinatura, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, agradeceu ao presidente Joás de Brito pelo deferimento do pleito.

“Este espaço atenderá uma demanda muito importante da Prefeitura, abrigando a Secretaria de Serviços Urbanos, que cuida da limpeza da cidade e das obras de infraestrutura e arquitetura urbanas, com a vantagem de estar localizado no coração de Campina Grande. Até neste aspecto, será positivo para fazermos a distribuição das equipes para cidade inteira”, enfatizou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube