Fechar

Fechar

Pré-candidato ao Senado diz que Lucélio Cartaxo não teria projetos para o Estado

Da Redação*. Publicado em 13 de junho de 2018.

O pré-candidato ao Senado pelo PSB, Veneziano Vital do Rêgo, em entrevista nessa terça-feira, 12, comentou sobre suas ‘andanças’ ao interior do Estado, ao lado do pré-candidato ao governo, João Azevêdo, mesmo partido.

Ele disse que tem sido fácil levar o nome de Azevêdo, devido ao projeto do governo do Estado, o qual ele representa, às cidades do interior da Paraíba.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Veneziano também comentou as bandeiras que quer defender no Congresso, caso seja candidato e, consequentemente, eleito em 7 de outubro.

Uma delas seria a luta pela reforma tributária, o que garantiria uma melhor distribuição da riqueza do país entre a União, Estados e municípios, tendo em vista que o governo federal é quem fica com a fatia maior do bolo.

– O governo federal priorizou duas reformas, que ao meu ver, deveria ter sido debatido a reforma tributária, o que poderia corrigir desigualdades gigantescas, onde os Estados e municípios têm menos. Se fizesse uma repactuação, onde fosse definida uma participação menor da União, seria uma situação diferente da que temos – disse.

Com relação à sucessiva estadual, Veneziano disse que o principal candidato da oposição, Lucélio Cartaxo, não teria projetos concretos para o Estado.

– O que se chama de projeto é privatizar a Cagepa, discutir os valores gastos na Granja, desconhecendo o ontem como se isso fosse o ponto que os paraibanos têm que ouvir. Qual a proposta que o prefeito de Campina Grande tem para estar na chapa? Qual a referência? Vai dizer que tem 4 mil casas do governo federal, que ainda não foram entregues e que vai ser utilizada para sempre como mote de campanha. Qual a referência de Romero Rodrigues se não o de ter uma greve da saúde sem ter dado oportunidade para o diálogo. Referência do nepotismo e dos contracheques dos servidores não repassados às instituições bancárias? – questionou.

Em relação à política nacional, o ex-MDB disse que preferiria que seu partido apoiasse o pré-candidato Ciro Gomes, porém vai esperar o posicionamento do PSB para seguir a orientação nacional.

*Informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube