Fechar

Fechar

Praça da Independência recebe espetáculo infantil ‘A cigarra e a formiga’

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 30 de junho de 2018 às 9:18.

Se você tem filhos pequenos e não sabe para onde levá-los neste fim de semana de férias escolares, uma ótima opção é a Praça da Independência. É que será encenada a peça ‘A cigarra e a formiga, sim Senhor’, da Cara Dupla Companhia de Teatro.

O espetáculo é gratuito e começará por volta das 16h deste domingo (1). O evento é uma iniciativa do projeto AnimaCentro, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope).

A adaptação da Cara Dupla Cia de Teatro é assinada pela autora Joseane Magda e dirigida por Romildo Rodrigues. A peça conta a história da formiga que trabalha e a cigarra que canta ao invés de trabalhar.

A história também trará o tema ‘A seca no Sertão nordestino’, feito de uma forma lúdica e cômica. Este mesmo espetáculo será encenado no Festival de Teatro Internacional, no dia 15 de julho, em Minas Gerais.

No elenco, estão Romildo Rodrigues, que interpreta Jean de La Fontaine, Robson Oliver (Cigarra), Carol Meireles (Formiga) e Sidney Rufino (o rei Lampião). O figurino é assinado por Íon Pontes. Os atores se dividem em outros personagens e interagem diretamente com o público.

“Nosso objetivo é levar diversão, por isso nossos atores interagem diretamente com o público. A idéia é que todos participem de nosso espetáculo, tanto as crianças, quanto os pais. Além disso, fizemos uma nova adaptação e tornamos a peça mais regional, com elementos e personagens da nossa cultura nordestina”, afirmou o ator e diretor, Romildo Rodrigues.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 O grupo – O Coletivo Cara Dupla montou diversos espetáculos, com destaque para os infantis “Espantaram o Espantalho” (2009), “Scooby Doo” (2010), “O Pequeno Príncipe” (2016), “A Cigarra e a Formiga” (2017) e deve estrear “Meu Boneco de Lata” e “O Cordel do Leão Medroso”, que fazem parte de uma trilogia sobre Oz. No ano passado, o grupo foi premiado no Festival de Teatro de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, com o espetáculo “O Surto”.

AnimaCentro – O AnimaCentro oferece de forma gratuita o acesso a uma programação permanente de atrações culturais. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado na Capital, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da cidade.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube