Fechar

Fechar

Por problema alheio à greve, Campina fica sem abastecimento de combustível

Da Redação*. Publicado em 4 de junho de 2018.

O fim de semana registou falta de gasolina nos postos da Paraíba. Segundo o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis de Campina Grande e Região, Bruno Agra, o desabastecimento foi devido a um problema no Porto de Cabedelo, porque o etanol não estava sendo liberado.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

–  As distribuidoras em Cabedelo apresentaram um problema no etanol, que é importado, e houve esse problema do repasse da gasolina, que é comercializada adicionada de 27% de álcool. Mesmo as distribuidoras estejam abastecidas, ela tem que ser adicionada de etanol. Esse problema aconteceu nas principais distribuidoras no porto, que foi o Ipiranga e a BR Distribuidora. Esse problema não tem nada a ver com a paralisação dos caminhoneiros – disse.

Bruno ainda comentou o repasse dos R$ 46 centavos que o Governo Federal determinou, como forma de garantir o fim da greve dos caminhoneiros. Segundo ele, o governo está colocando a responsabilidade para os postos de combustíveis.

– O posto é um mero repassador, se não houver repasse das distribuidoras, os postos não terão condições de repassar esse desconto para o consumidor. Imagino que só vai haver esse repasse das distribuidoras quando os atuais estoques, que ainda incidem os valores dos impostos, se esgotarem – disse.

*Informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube