Fechar

Fechar

Polícia Civil firma convênio de estágio com Instituto de Educação Superior da PB

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 26 de junho de 2018 às 14:03.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesds) e a Delegacia Geral da Polícia Civil da Paraíba firmaram, nessa segunda-feira (25), um convênio com o Instituto de Educação Superior da Paraíba – IESP que, neste primeiro momento, vai possibilitar o estágio de estudantes do curso de Direito da Instituição nas Delegacias Especializadas do Estado.

O convênio assinado pelo secretário Cláudio Lima; pelo delegado geral da Polícia Civil, João Alves; o delegado adjunto da Polícia Civil, Isaías Gualberto e os coordenadores do curso de Direito tem duração de quatro anos e vai oferecer seis meses de experiência aos estudantes que estão em fase de conclusão do curso.

Fundado em 1998 o IESP conta com mais de 20 cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Ciências da Saúde, Negócios, Direito, Engenharias, Arquitetura e Design, Comunicação, Tecnologia e Informática, com aulas ministradas nos três turnos.

O Instituto está localizado as margens da BR-230 na altura do KM 14 da cidade de Cabedelo.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

“Este convênio representa uma expansão do conhecimento jurídico ao acrescentar a prática do trabalho do Direito na formação dos nossos alunos”, disse a coordenadora adjunta do curso de Direito, Marina Tavares de Melo.

Além dos coordenadores do curso de Direito, também participaram da reunião, a coordenadora das Delegacias Especializadas da Mulher na Paraíba, delegada Maísa Felix, o assessor jurídico da Delegacia Geral, Erilberto Maciel, e representantes do Diretório Acadêmico do curso de Direito do IESP.

“Esta parceria demonstra que a Polícia Civil está sempre buscando melhorar a interação com o meio acadêmico. A chegada dos estudantes nas nossas delegacias é uma oportunidade para que eles vivenciem o nosso trabalho. Uma experiência única para quem quer atuar na área do direito. Os estagiários terão um desenvolvimento acadêmico. Na delegacia, eles irão acompanhar os policiais no atendimento ao público e na confecção de procedimentos policiais, como Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado de Ocorrência”, afirmou o delegado Geral, João Alves.

A Polícia Civil da Paraíba também oferece estágios através de convênios com a Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Centro Odontológico de Estudos e Pesquisa- COESP, Centro Universitário de João Pessoa- Unipê e Consultoria Brasileira de Pesquisa e Extensão – CPBEX.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube