Fechar

Fechar

Pesquisa: Lula perde intenção de votos; Bolsonaro lidera entre os elegíveis

Da Redação*. Publicado em 10 de junho de 2018 às 9:57.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança da corrida presidencial deste ano, com 30% das intenções de voto, segundo a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na edição deste domingo do jornal Folha de São Paulo.

Foto: Montagem/ Paraibaonline

Foto: Montagem/ Paraibaonline

Sem o petista na corrida presidencial, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) permanece à frente dos concorrentes, com 19%, seguido de Marina Silva (Rede), que oscila entre 14% e 15%, Ciro Gomes (PDT), que oscila entre 10 e 11%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 7% e Alvaro Dias (Podemos) com 4%.

Lula vem registrando queda na preferência do eleitorado. Em janeiro, o Datafolha indicava que ele tinha 37%.

Os dois candidatos mais cotados para a vaga do ex-presidente no PT – o ex-prefeito Fernando Haddad (SP) e o ex-governador Jaques Wagner (BA) – aparecem com apenas 1% na pesquisa.

Votos nulos, brancos e não sabem, com Fernando Haddad ou Jaques Wagner no lugar de Lula nessa disputa, chegam a 33%.

A pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 6 e 7 de junho, teve como base 2.824 entrevistas em 174 municípios em todos os Estados do País, mais Distrito Federal.

A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE.

*fonte: UOL

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube