Fechar

logo

Fechar

Parque da Lagoa recebe programação de dança e teatro infantil neste domingo

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 3 de junho de 2018 às 9:50.

foto: Secom/JP

O Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro da Capital, recebe uma programação voltada para a criançada e toda a família. Neste domingo (3), o grupo de dança Creusa Pires e o grupo teatral Florescer ganham espaço no parque.

As duas apresentações têm início às 16h e fazem parte da programação do AnimaCentro. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O AnimaCentro oferece de forma gratuita o acesso a uma programação permanente de atrações culturais. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado na Capital, unindo, revitalização e dando sentido à ocupação da área central.

O grupo de teatro Florescer traz ao público o espetáculo ‘Os amigos do meio ambiente’, que vai fazer uma abordagem voltada para questões atuais, como a falta de água, animais ameaçados de extinção, reciclagem, proliferação de mosquitos causadores de doenças graves, entre outros. Participam do espetáculo as atrizes Flávia Suzana, Alice Moura e Inês Miguel. A apresentação acontece na Praça Pedra do Reino.

Já o segundo grupo, que se apresenta na Praça da Família, vai fazer um resgate no folclore brasileiro. Creusa Pires é um grupo formado por 40 idosos, entrem homens e mulheres, que executam todos os tipos de dança, como carimbó, pastoril e quadrilha, e também faz apresentações teatrais, a exemplo de ‘A verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho e sua Vovozinha muito pirada’. Em breve, o grupo irá lançar o musical ‘Rádio Tabajara – Um Musical na Era do Rádio’.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube