Fechar

Fechar

Parque da Lagoa comemora dois anos de revitalização com atrações neste domingo

Secom/JP. Publicado em 10 de junho de 2018 às 10:33.

Foto: Secom/JP

Em comemoração ao aniversário de dois anos de revitalização do Parque da Lagoa Sólon de Lucena, na próxima terça-feira (12), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), decidiu se antecipar e preparou uma programação especial para a população.

Neste domingo (10), o parque vai receber três atrações de cultura popular e três grupos teatrais, que vão animar o público.

Toda a programação é gratuita e aberta para todas as faixas etárias.

Além dos investimentos na manutenção do Parque da Lagoa, a PMJP tem se dedicado a realizar uma programação fixa de lazer e cultura para a família.

O local recebeu novos brinquedos nesses dois anos, a exemplo dos brinquedos de madeira, balanços, casinhas, animais, gangorras, entre outros.

Foto: Secom/JP

Fotos: Secom/JP

A programação de lazer envolve teatro, dança, música, arte circense e cultura popular todos os finais de semana.

“Desde 2016, o pessoense vê o coração da nossa cidade batendo mais forte, mais vivo, cheio de vida. A revitalização do parque trouxe vida. A fauna e flora presentes no Parque da Lagoa são testemunhas aos nossos olhos. Árvores salvas, cheias de vida e animais embelezando o Parque”, disse a coordenadora de eventos, Pricila Camboim.

A programação voltada para o teatro, que será realizada na Praça Pedra do Reino, começa com a apresentação do grupo “Cara Dupla”, que se apresenta a partir das 15h, com o espetáculo “Clow-dia, uma contação de história”.

Na sequência, às 16h30, o grupo Soluar ganha espaço com o espetáculo “Das voltas que o mundo dá, uma história para contar”. Logo após, às 17h, o grupo Engenho Imaginário se apresenta com o enredo “Picadeiro Imaginário”.

Já as apresentações de cultura popular, que acontecem na Praça da Família, às 16h, inicia as atividades com a apresentação do grupo Arte Fênix. Ainda às 16h, o Ciranda e Coco de Roda Tupinambás garantem um show cheio de alegria e animação no parque. Já às 17h, a vez é do grupo As Cangaceiras de Lampião, que finalizam as atividades do espaço neste domingo.

O coordenador do grupo As Cangaceiros de Lampião, Raimundo Trajano, destacou a importância de se apresentar em um local tão importante da cidade.

“Nos sentimos muito felizes de, no aniversário do Parque da Lagoa, estarmos nos apresentando para o público. João Pessoa ganhou muito com a revitalização que a Prefeitura realizou no Parque e nós, artistas, também, pois temos nosso trabalho sendo valorizado cada vez mais”, afirmou Raimundo.

Foto: Secom/JP

No Parque da Lagoa, todo fim de semana, diversas atrações artísticas se apresentam pelo projeto AnimaCentro, que garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades culturais para dar mais vida aos espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde João Pessoa nasceu.

É considerado o maior projeto de intervenção cultural já realizado na Capital, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da cidade.

O Parque da Lagoa Sólon de Lucena conta com 12 praças, além de um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque.

O local possui 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, garantindo segurança 24 horas por dia.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube