Fechar

Fechar

Motoristas por aplicativo querem audiência com prefeito para regulamentação em CG

Da Redação*. Publicado em 4 de junho de 2018 às 9:45.

A Associação de Motoristas Particulares de Transportes por Aplicativos de Campina Grande reivindica uma audiência com o prefeito Romero Rodrigues para discutir o texto da lei federal que dá ao município a garantia de regulamentação dos transportes.

Essa regulamentação visa, também, a possibilidade de os aplicativos deixarem os impostos na cidade, o que ainda não ocorre em Campina.

Segundo o presidente da associação, Germóglio Bezerra, a regulamentação ainda será criada na cidade e, desde que foi legalizada pelo governo federal, ainda não foi discutida em Campina Grande.

Foto ilustrativa: Reprodução/ Internet

– A decisão deixou a cargo dos municípios criar a regulamentação dos transportes por aplicativo. Somos obrigados a prestar contas dos carros, dos motoristas, e pagar valor do imposto sobre km rodado, e o custo do treinamento dos profissionais ficou a cargo do município tomar essa decisão. Há bastante tempo queremos conversar com o prefeito e ainda não tivemos essa reunião com ele. Já conversamos com a STTP e a Procuradoria Geral – disse.

Em Campina Grande, atualmente, existem dois mil motoristas cadastrados em duas plataformas, a Uber e a CGDrive, o que garante suprir a demanda, que segundo o presidente, é alta na cidade. A população está usando cada vez mais os serviços.

Germóglio contou que os preços praticados pelos apps se baseiam pela demanda e horários de pico e que esses valores são repassados pelos próprios apps. Se houvesse a regularização em Campina, o presidente disse que os valores das corridas podem ser mais atrativos aos motoristas.

*Informações da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube