Fechar

Fechar

Moradores de ruas de Campina recebem cuidados de grupo cristão

Da Redação. Publicado em 2 de junho de 2018 às 16:31.

Foto Ilustrativa: Reprodução/ Internet

Foto Ilustrativa: Reprodução/ Internet

Esquecidos pela sociedade e sob olhares indiferentes , moradores de rua de Campina Grande têm recebido cuidados de um grupo de cristãos católicos da cidade.

Baseados em versículos da bíblia que destaca a importância de alimentar o faminto e vestir o que se encontra nu, segundo o coordenador da Fraternidade Irmãos de Francisco, Ramon Torres, é concedida ajuda aos moradores de rua do município.

– Esse trabalho nosso existe há quase 10 anos, é baseado em experiências franciscanas que tentamos copiar um belíssimo trabalho, que a igreja já realiza há mais de 40 anos. Basicamente, em média uma vez por semana, os voluntários vão às ruas de Campina levando alimentação de qualidade, agasalho, primeiros socorros, a palavra de Deus, mas tentando resgatá-los levando a uma casa de apoio e de volta a sua cidade. Tentando, realmente, aos poucos, tirar essas pessoas dessa situação difícil que elas se encontram- disse.

Segundo Torres, a maior concentração de moradores de rua está no Centro da cidade e na Feira Central, que à noite ficam aproximadamente 50 para dormirem no local.

O coordenador frisou que para a sociedade essas pessoas se tornam invisíveis. Ele explicou que as pessoas interessadas podem ajudar sendo voluntárias e  benfeitores. Além disso, podem contribuir para  a 6ª Campanha do Agasalho.

– Temos praticamente em todos os bairros algum posto para arrecadação, que as pessoas podem se dirigir e levar além de cobertores e agasalhos, meia, roupa e algo que venha suprir o frio desses moradores- explicou.

Os pontos de recolhimento são na Secretaria da Matriz de Nossa Senhora de Perpétuo de Socorro, localizada em Bodocongó, nas Unidades da Pró-sangue Diagnóstico, na empresa Orbitall e Pascom da Diocese de Campina Grande.

As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube