Fechar

Fechar

Mais de 70 mil menores estão em situação de trabalho infantil na Paraíba

Da Redação*. Publicado em 21 de junho de 2018 às 13:01.

Mais de 70 mil menores de idade estão em situação de trabalho infantil na Paraíba, quando deveriam estar na escola.

Um ação intersetorial de combate ao trabalho infantil será realizada em Campina Grande, no Parque do Povo, nesta quinta-feira, 21, pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Ministério Público do Trabalho e outros órgãos de proteção à criança e ao adolescente.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução/ Internet

Conforme o procurador Raulino Maracajá, os números divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) são alarmantes.

– Estamos falando na Paraíba de um público de 74 mil pessoas, de 5 a 17 anos. Só há cinco cidades no nosso Estado que têm mais de 70 mil habitantes, então é um número alto. No Brasil estamos falando de 2,7 milhões de brasileirinhos sendo explorados. Há uma tendência, através de campanhas como essa, de reduzirmos esses números. A ação intersetorial vem sendo realizada em Campina desde 2014. A ideia é de trabalho em equipe, em agregar os órgãos de fiscalização com a sociedade civil para erradicar o trabalho infantil e a violência contra esses menores. Conseguimos uma redução de 80%, de 2014 a 2017, no período junino – comentou.

Os menores que são acolhidos por essa ação são acompanhados durante o ano todo pela Semas, para que não reincidam no trabalho infantil.

*As informações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta quinta-feira (21)

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube