Fechar

Fechar

Lucélio em debate: “Paraíba precisa avançar com uma nova agenda de desenvolvimento”

Ascom. Publicado em 21 de junho de 2018 às 7:58.

O pré-candidato ao Governo do Estado Lucélio Cartaxo (PV) participou, na noite da última segunda-feira (18), de um amplo debate com empresários da construção civil na sede da Federação das Indústrias da Paraíba, em Campina Grande.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Acompanhado da médica Micheline Rodrigues, pré-candidata a vice-governadora, e do prefeito Romero Rodrigues, Cartaxo ressaltou a importância de uma nova agenda de desenvolvimento para o Estado, defendendo que o “governo existe para gerar oportunidades, com serviços de qualidade, e não para aumentar impostos”, apontou.

Lucélio tratou de temas como educação, segurança e desenvolvimento econômico. “Entendemos que o investidor precisa ser visto como um parceiro. É por isso que nos comprometemos em reduzir a burocracia, ampliar a transparência e criar um ambiente favorável à atração de novos negócios, consolidando uma agenda sólida de exportação, junto com a interiorização do desenvolvimento”, comentou.

Na contramão do aumento de impostos, Cartaxo defendeu a adoção de incentivos fiscais que estimulem a criação de novos postos de trabalho. Como exemplo, citou o Complexo Aloízio Campos, que contempla mais de 4 mil habitações com áreas também destinadas à atração de novos investimentos.

“Esse é o exemplo do Polo da Moda, que será implantado pela Prefeitura de Campina Grande, mais uma ação estruturante para dinamizar a economia de toda a região”. Para Lucélio, o “Governo do Estado já deveria ter feito a sua parte, concedendo incentivos e dando poder de competitividade e de concorrência em relação aos polos de estados vizi nhos”, afirmou.

O presidente do Sinduscon-PB, Hélder Campos, comentou que Cartaxo mostrou preparo e abertura para o diálogo com a categoria, respondendo com precisão todas as perguntas.

“O pré-candidato demonstrou segurança no quesito propostas e nas perguntas que lhe foram dirigidas, detalhando o seu programa de governo”, disse.

O pré-candidato do PV firmou compromisso em voltar a participar de novos momentos de discussão durante o período eleitoral e revelou que a Paraíba precisa de um programa habitacional robusto, a exemplo do que vem apresentado cidades como João Pessoa e Campina Grande.

Lucélio voltou a defender a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), “um patrimônio de todos os paraibanos que não vem recebendo a atenção que merece”.

Na avaliação de Cartaxo, a universidade deveria contar com mais apoio institucional do Governo do Estado, fortalecendo a vocação do Estado para a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube