Fechar

Fechar

José Maranhão: “As eleições proporcionais são o grande entrave para as coligações”

Da Redação*. Publicado em 14 de junho de 2018.

O senador José Maranhão (MDB) foi o entrevistado da última terça-feira no programa ´Ideia Livre´ da TV Itararé.

A seguir retalhos de sua participação como pré-candidato a governador.

“Essa situação (descrédito dos políticos) faz a opinião pública valorizar as qualidades morais e éticas dos candidatos que se apresentam.

“Todos os partidos políticos brasileiros, especialmente os mais antigos, foram muito atingidos pela Lava Jato. Mas a gente tem que confiar no discernimento do povo da Paraíba, que conhecendo os homens públicos sabe quem merece e quem não merece o seu voto.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

“A Lava Jato tirou uma tampa de uma fossa que era bonita por fora, mas que por dentro era podre. Essa é que é a realidade.

“Temos que dar aos paraibanos o maior número de oportunidades possíveis, seguindo até um adágio popular: ´quanto mais cabras, mais cabritos´. Quanto mais candidatos nós tivermos submetidos ao juízo do povo, maior a possibilidade de escolher um bom candidato.

“Não me interessa atacar ninguém, o que me interessa é discutir a Paraíba – a sua economia, a sua vida social, a melhoria para o seu povo.

“Duas coisas são fatais para o insucesso das administrações públicas: a falta de caráter, de responsabilidade e de honestidade de um lado; e do outro a incompetência. Tudo isso junto é o pior cupim a corroer a máquina estatal e tirar do povo a oportunidade de um governo que realmente lhe seja útil.

(chegou a oferecer a Romero Rodrigues a vaga de candidato a governador pelo MDB?) “Cheguei sim.

“Ter ou não ter apoio é uma coisa que vai funcionar pouco nessa eleição.

“O certo é que Michel Temer não tem nenhum apoio popular. Agora, eu não acredito que Temer pretenda sair pelos estados pedindo votos para os candidatos do partido. Isso é o que eu penso.

“A coligação com o PSC está na reta final (…) O PR nós estamos absolutamente entendidos, com alguns pequenos detalhes a serem resolvidos (…) O PDT nós estamos conversando.

“As eleições proporcionais, sinceramente, são o grande entrave para as coligações”.

*fonte: coluna Aparte, com o jornalista Arimatéa Souza Para ler a coluna inteira, acesse AQUI.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube