Fechar

Fechar

Hospital de João Pessoa promove o ‘João Pedro Mirim’ para as crianças internas

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 30 de junho de 2018 às 10:41.

fotos: Secom/PB

fotos: Secom/PB

O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, realizou, nessa sexta-feira (29), o ‘João Pedro Mirim’ das crianças internas. A ação faz parte do programa de atividades ligadas à política de humanização da unidade de saúde.

A festa, organizada pelo Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) e Brinquedoteca, foi animada ao som de muito forró e destinada às crianças, acompanhantes e funcionários do plantão e os participantes tiveram direito a lanche e lembrancinhas com tema junino.

Jaqueline Luzia de Sousa, mãe de uma das crianças internas, comentou que pela primeira vez viu um acolhimento de grande importância dentro do hospital. “Já passei por outras unidades de saúde e nunca tinha visto uma festa tão animada como essa. Fiquei muito feliz e gratificada e o hospital está de parabéns por esta iniciativa”, afirmou.

A doméstica Maria Aparecida Pereira da Silva não escondeu a alegria e a satisfação de ver sua filha participar e até desfilar pela primeira vez em uma festa num hospital. “Para mim foi uma surpresa muito boa e eu jamais imaginava e esperava que fossem lembrar da gente aqui dentro”, comentou.

Para os que compõem a administração do Arlinda Marques é muito bom e importante a realização de eventos como estes que servem para elevar a autoestima das crianças, proporcionando momentos de alegria e descontração e fazendo assim com que elas esqueçam um pouco a tristeza por estarem enfermas e precisando de assistência.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube