Fechar

Fechar

Gitana Pimentel abre o Pólvora Cultural Especial de São João em João Pessoa

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 3 de junho de 2018.

Durante o mês de junho o Pólvora Cultural será voltado para homenagens aos grandes nomes da música nordestina. A primeira atração é a cantora Gitana Pimentel, que se apresenta neste domingo (3), a partir das 16h, com um tributo a Antônio Barros e Cecéu. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e integra a programação do AnimaCentro.

Gitana Pimentel é apaixonada pela obra de Antônio Barros e Cecéu e tem em seu repertório várias músicas da dupla. Para este domingo, ela preparou um show com canções conhecidas, como ‘Proibido cochilar’, ‘Amor com café’, ‘Homem com H’, ‘Por debaixo dos panos’, ‘Bate coração’, ‘Procurando tu’, ‘Sou o estopim’, e ‘Não lhe solto mais’, dentre outros sucessos dos compositores paraibanos.

Segundo Gitana, preparar um show em homenagem ao casal de compositores paraibanos foi algo que deu prazer. “Interpretar Antônio Barros e Cecéu vai ser fácil e prazeroso! Eu sou muito fã dos dois, boa parte do meu repertório é composta por canções deles. Tenho certeza que todos vão gostar, afinal, essa dupla tem o maior número de sucessos gravados por grandes nomes da nossa música”, disse.

A cantora destacou ainda a iniciativa de fazer um tributo aos grandes nomes da música nordestina. “Foi uma ideia muito feliz esta de homenagear nossos compositores em um evento tão bacana como o Pólvora Cultural, gratuito e que atrai um público interessante e apaixonado por cultura. Especialmente nessa época do ano, em que todos respiram, comem e vivem os festejos juninos com bastante intensidade”, elogiou.

foto: divulgação

Os homenageados – Antônio Barros e Cecéu se conheceram em 1971 e logo formaram uma parceria musical e no amor. Passaram a compor juntos e suas músicas gravadas por vários intérpretes, como Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Dominguinhos, Gilberto Gil, Alcione, Ivete Sangalo, Fagner, Gal Costa, MPB-4, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês. São mais de 700 músicas gravadas em mais de 45 anos de carreira.

A artista – Gitana Pimentel foi finalista do Prêmio Multishow, em 2013, e já se apresentou em várias cidades da Paraíba e também em outros estados. Embora já tenha passeado por vários gêneros, é com o samba e o forró que ela tem conquistado espaço e reconhecimento do público. Lançou, em 2012, o show “Num Instante a Gafieira Virou um Forró”, no qual faz um resgate da obra de Rosil Cavalcanti.

Após o lançamento da regravação de “Jeito de amar”, de Edmar Miguel, em 2015, Gitana passou a se dedicar mais ao forró – ela tinha experiência como backing vocal de Ton Oliveira – e atualmente dedica seu trabalho à música tradicional do Nordeste. Em 2016, a cantora gravou o CD promocional que traz regravações de grandes sucessos, além da inédita ‘Fazendo charminho’, parceria de Targino Gondim e Moreira Filho.

O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro. Este mês, o palco do Pólvora Cultural recebe ainda as cantoras Renata Arruda e Sandra Belê.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube