Fechar

Fechar

Falta até papel higiênico nos fóruns da Paraíba

Da Redação*. Publicado em 5 de junho de 2018.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Ao que se informa, é caótica a situação do Poder Judiciário na Paraíba em termos de conservação de suas instalações, inobstante o orçamento de centenas de milhões de reais por ano, predominantemente consumido pela 2ª instância – órgãos, servidores e magistrados diretamente vinculado ao Tribunal de Justiça.

Há algumas semanas, a direção do fórum da cidade de Cajazeiras divulgou com os serventuários que as dificuldades do Judiciário na Paraíba levaram à necessidade de suspender o fornecimento, em suas dependências, de açúcar, café e copos descartáveis, por tempo indeterminado.

Na cidade de Patos, foi comunicada a suspensão da distribuição de água mineral, café e copos descartáveis, com a sugestão adicional para o rateio, entre os interessados, da compra desses itens.

Na Comarca de Princesa Isabel, a suspensão de materiais de expediente e de consumo englobou copos descartáveis, gás de cozinha, guardanapos e até papel higiênico, bem como foi interrompido o fornecimento de cópias das atas de audiências aos advogados.

Para uma estrutura judiciária que tem um orçamento anual superior a meio bilhão de reais, é injustificável e vergonhoso se chegar a tão deplorável e inusitada miserabilidade funcional.

*fonte: coluna Aparte, com o jornalista Arimatéa Souza. Para ler a coluna, acesse AQUI.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube