Fechar

Fechar

Em passagem por CG, pré-candidato à Presidência sugere caminho para saída da crise

Da Redação*. Publicado em 25 de junho de 2018 às 10:48.

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, esteve na última sexta-feira, 23, em Campina Grande, onde visitou o Parque do Povo.

Além de outros pontos turísticos da cidade, como a Vila Sítio São João, Vila do Artesão ele visitou a Universidade Estadual da Paraíba, no núcleo de Tecnologia e Saúde, as BRs 230 e 104 entre outros locais.

Foto: Agência Brasil

Em entrevista à imprensa, Alckmin comentou a crise econômica nacional. Disse que essa talvez tenha sido a pior já ocorrida após o período de guerra. Ele sugeriu qual o caminho que o próximo presidente tem que tomar, se quiser que o Brasil vença a crise.

– São mais de três anos em recessão econômica e ainda não saímos da crise, pois ainda têm 13 milhões de desempregados e outros tantos desalentos. As medidas a serem tomadas para sair dessa crise é fazer com que o Brasil cresça de 4% a 5% anualmente durante décadas. O Brasil cresceu da década de 30 até a de 80, precisamos retomar isso duplicando a renda do brasileiro, aumentando a competitividade com acesso ao crédito, a desburocratização, investimentos em infraestrutura, que garante emprego rápido e em segurança pública – disse.

O pré-candidato ainda comentou que uma prioridade em seu possível governo será na educação básica.

– É prioridade absoluta. Crianças de 0 a 5 anos de idade estão sem vagas no Brasil. O acesso ao ensino infantil tem que ser a base, assim como o fundamental e médio. Fiquei feliz de saber que em Campina Grande já se tem duas escolas bilíngues; em São Paulo não temos isso. Então, precisamos investir nessa área e trabalhar no desafio de se ter também um ensino médio de qualidade, que diminua a evasão escolar – comentou.

*Informações repercutidas na Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube