Fechar

Fechar

Desportistas participam da 3ª Corrida 5 Milhas da Serra em Campina Grande

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 18 de junho de 2018 às 9:36.

Foi realizada na manhã deste domingo, 17, a 3ª Corrida 5 Milhas da Serra – “Cross”.

O evento aconteceu com o apoio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Com percursos de 4 km e 8 km, a edição 2018 da corrida teve largada e chegada na Fazenda Maria da Luz e contou com a participação de 500 atletas iniciantes, amadores e profissionais de várias regiões do Nordeste.

A prova teve por finalidade o incentivo à qualidade de vida através do esporte e proporcionou uma experiência positiva e inovadora aos atletas iniciantes e veteranos, amadores e profissionais.

Os primeiros colocados nos 8 km masculino foram José de Assis dos Santos, que conquistou o primeiro lugar, enquanto José Carlos da Silva  e Joelson  da Silva, ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Rafaela Pereira Benevenuto foi a ganhadora do primeiro lugar nos 8 km feminino geral. Maria do Rosário Davi Cordão e Viviane Amaral do Ó, completaram o pódio.

Nos quatro quilômetros masculino, a primeira colocação ficou com Joselito  Oliveira de Almeida. Bruno Tavares Nóbrega, ficou em 2º lugar, e Luiz Claudio Pereira dos Santos, com o 3°.

No mesmo percurso, Erliene Araújo Freire, Ana Mércia Negreiros, e Maria José Fialho de Farias, pela ordem foram às três primeiras colocadas.

O coordenador da Corrida 5 Milhas da Serra – “Cross”, Saulo Marcos, classificou o evento como sendo acima da expectativa, visto que, o atleta entendeu a ideia, de que a organização queria fazer uma corrida diferente, onde todo o contato fosse com o verde, com a natureza e o objetivo foi alcançado.

O educador físico, Jansen Ramos Campos, especialista em corridas, afirmou que a experiência da corrida cross foi altamente positiva. Ele disse que Campina Grande precisa explorar outros tipos de corrida, não só a cross e de rua, mas, também de obstáculos, as novas modalidades deste esporte.

“A corrida cross é totalmente diferente da que estamos acostumados a correr. Elementos como o piso e o relevo fazem com que ela se diferencie completamente da corrida de rua, de forma nenhuma pode se fazer comparações”, comentou professor Jansen.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube