Fechar

Fechar

CPI da Granja Santana pode levar assinatura de aliado do governador

Da Redação de João Pessoa. Publicado em 7 de junho de 2018.

Os relevantes gastos domésticos da Granja Santana, residência oficial do governo do Estado da Paraíba, tem sido motivo de debates acalorados na Assembleia Legislativa entre os deputados governistas e da oposição.

O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) chegou a propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias sobre as despesas exorbitantes constantes no Sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado, onde se comprova que em apenas um ano, o governo já gastou R$ 1,3 milhão na compra de material de limpeza e alimentos.

Foto: Paraibaonline

A CPI não tem ainda as assinaturas necessárias para ser levada adiante, mas o deputado Tovar poderá contar com a assinatura de um aliado do governo, o deputado Tião Gomes (Avante), que se disse disposto a completar o número necessário à implantação da CPI. Contudo, ele pede que as investigações sejam mais abrangentes e comecem pelos governos de Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (MDB) e do atual Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo Tião (foto), o que o atual governo gasta em um ano, os seus antecessores gastaram em menos de seis meses. “Isso é uma hipocrisia, uma mediocridade da oposição em querer atacar um governo que está trabalhando tanto. A oposição está atrás de coisas que não são importantes no contexto geral. Eu não posso aceitar essa questão de discussão do quanto se gasta na Granja”, disse.

 Ele sugeriu ainda que o deputado Tovar pegasse a relação dos gastos ocorridos no governo tucano na Granja Santana e também a de Maranhão para fazer uma comparação das despesas.

“E eles estavam errados em comer bem? Não! Eles eram governadores. Não defendo os gastos exorbitantes, mas que isso faz parte de um governador da Paraíba. Acho que a oposição está sem assunto porque eles não têm como atacar Ricardo, que é um grande governador, honesto, trabalhador e tem mudado a Paraíba. Esse é o desgosto da oposição”, avaliou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube