Fechar

Fechar

Coutinho fala sobre qual aliança seria mais adequada para o PSB nacional

Da Redação de João Pessoa. Publicado em 13 de junho de 2018 às 12:23.

O governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, falou sobre qual a aliança seria mais adequada em nível nacional para o agrupamento político do seu partido, o PSB, uma vez que a legenda tem sido assediada pelo PT e PDT em apoio aos pré-candidatos à Presidência da República.

Foto: Paraibaonline

“Uma preferencial na minha concepção, e eu tenho dito isso, era que as forças não apenas de esquerdas, mas de um campo democrático, forças partidárias ou não, segmentos da sociedade e intelectuais pudessem se unir para formar uma ampla frente democrática”, disse.

Segundo ele, o que está em risco no Brasil é a democracia, porque a ausência de democracia não é simplesmente um golpe militar.

Ele disse que já externou o seu pensamento ao ex-presidente Lula e a Ciro Gomes para que haja um esforço de unir os partidos que estão no campo democrático de esquerda.

 “A ausência da democracia é a ausência da convivência, da cidadania, é a substituição do Estado pela barbárie, e nós estamos vendo isso, e é preciso as forças consequentes agirem para evitar esse caos que se encontra instalado em nosso país, que é o caos da segregação, do ódio acumulado. É preciso que se tenha consciência dessa união e que se perceba que a conjuntura de hoje é diferente de 89 de 2002, 2010, 2014, ou seja,  o que se tem hoje é uma dificuldade enorme de preservar as conquistas democráticas e as de cidadanias em função desse processo que quebrou o país”, avaliou o governador.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube