Fechar

Fechar

Contas da Câmara de Campina Grande são aprovadas pelo TCE

Da Redação com Ascom. Publicado em 4 de junho de 2018 às 14:31.

O Tribunal de Contas da Paraíba aprovou, por unanimidade, as contas da Câmara Municipal de Campina Grande, do exercício de 2017.

A aprovação foi divulgada após sessão do TCE para emitir parecer sobre as contas de prefeituras e câmaras municipais da Paraíba.

A aprovação por unanimidade foi comemorada pela presidente Ivonete Ludgério (PSD) e a equipe de finanças da Casa de Félix Araújo, na pessoa da contadora Clair Leitão.

Ao assumir a presidência da CMCG em janeiro de 2017, Ivonete assumiu algumas dívidas previdenciárias e a folha de pagamento dos funcionários do mês de dezembro do ano anterior.

Com um amplo trabalho de reorganização financeira conseguiu ajustar as contas da Casa. Esta aprovação unânime é o reconhecimento pelo sério trabalho desenvolvido.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“Procuramos fazer tudo da forma mais transparente possível, prezando sempre pela prestação de contas dos recursos públicos”, comentou a presidente Ivonete.

Segundo ela, como prova disso, somente no último ano foram realizadas 16 licitações públicas para contratação de serviços e aquisição de produtos, seguindo o que recomenda o TCE e o Ministério Público.

Todas as reuniões dos processos de licitações para aquisição de serviços ou produtos da Câmara Municipal de Campina Grande agora são transmitidas ao vivo, como definiu um projeto elaborado pela presidente em concordância com a Mesa Diretora.

A matéria foi aprovada por unanimidade. Além disso, todos os gastos e empenhos são divulgados no Portal da Transparência e podem ser acessados por toda a população.

Conduzida pelo presidente André Carlo Torres Pontes, a sessão plenária do TCE teve as participações dos conselheiros Arnóbio Viana e Marcos Costa, como também as participações dos conselheiros substitutos Antônio Cláudio Silva Santos, Antônio Gomes Vieira Filho e Renato Sérgio Santiago Melo.

O Ministério Público de Contas esteve representado pelo procurador geral Luciano Andrade Farias.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube