Fechar

Fechar

Coluna de Alexandre Moura: A Realidade Virtual e o Varejo

Da Redação. Publicado em 1 de junho de 2018 às 9:24.

A RA (Realidade Virtual) ou VR usando a terminologia em inglês está transformando, rapidamente, o varejo mundial. A “nova moda” já tem nome definido: “VR-Commerce” (em uma livre tradução Comércio em Realidade Virtual) e tornou-se um excelente aliado ao comércio eletrônico (e-commerce), visto que com o uso de RA é possível “visualizar e sentir sensações como se tivesse experimentado o objeto a ser adquirido”, de um automóvel, a um apartamento ou a uma simples roupa, facilitando e muito, o convencimento e a tomada de decisão de compra pelos consumidores.

A tecnologia de RA já está bem desenvolvida, agora este tipo de ferramenta começa a ser difundida “passando de lojas e shoppings centers mais sofisticados para a casa dos consumidores”. Essa tecnologia assim como outras do nosso “mundo cada vez mais digital”, será mais uma a desafiar a forma tradicional de se fazer uma venda.

CONTINUE LENDO AQUI

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube